terça-feira, 12 de abril de 2016

A LUZ DA COMPAIXÃO

Retirado de: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/77/25/43/7725432706f16b999943c82fc198ff55.jpg

Hoje o meu coração é como uma ilha com saudades de um habitante, um qualquer, humano ou bicho, desde que aqui habitasse. Gostava de me sentir esplêndida hoje, mas não, não sinto. Teimo em olhar o horizonte com uma grande e enorme vontade de fugir, fugir daqui para nunca mais cá voltar. A meio de um almoço em que as lágrimas me caíam na sopa, entrou no restaurante um homem, não um homem qualquer (para os convencionais que se consideram humanos...), os olhares trocaram-se e alguns remexeram-se nas cadeiras incomodados com a sua presença, eu disse-lhe boa tarde como de costume, aparece ali muitas vezes, este homem é o João um dos arrumadores de carros aqui no Cais do Sodré. Ele hoje vinha com um brilho especial nos seus olhos, as donas do restaurante perguntaram-lhe se ele queria alguma coisa para comer, ou um café? Ao que ele respondeu, um café quero sim senhor, sabem é que hoje faço anos. Fazes anos disse a Ana, quantos? 41 respondeu o João. A Cláudia disse, queres beber alguma coisa? Não, disse o João, já bebi muito na vida, mas há muitos anos que tou limpo. Então comes uma musse, disse a Ana. Não obrigada, fico bem com o café, disse o João. A cláudia veio lá de dentro da copa e deu-lhe um beijinho de Parabéns, assim do nada. O João ficou brilhante, cheio de luz, como se tivesse recebido o melhor presente do mundo. É que o João não precisava, nem queria nada de extraordinário neste dia dos seus anos, só carinho, atenção, compreensão e compaixão e foi precisamente isso que ele recebeu hoje, aqui no Cais do Sodré na BDO – Bifanas Bar. 
Nesse momento tão especial que passou despercebido a todas as pessoas que lá se encontravam a almoçar, o meu coração encheu-se de lágrimas de alegria, por ter a sorte de ter a amizade de duas pessoas tão especiais e humanas como a Ana e a Cláudia donas do BDO. Queria muito que a vida lhes sorrisse mais, porque adorava vê-las realizadas e felizes, porque pessoas como elas merecem, gosto e Amo pessoas que como elas não fazem distinção entre ninguém, recebem todos como normalmente deveríamos de receber sempre, como irmãos. Terminei o meu almoço mais quente e aconchegada pela maravilhosa sopa que comi, mas não só, o meu coração veio trabalhar mais tranquilo pois trouxe comigo para o escritório 3 pessoas lindas e especiais, a Ana, a Cláudia e o João. O meu coração já não é mais uma ilha.

Descobri que a minha vida é feita assim, destes pequenos retalhos que vou costurando dia, após dia, são eles que fazem com que valha a pena viver esta vida de porcaria.

AnaMaria

MUITA LUZ!

BDO - Bifanas Bar, fica na Rua de S.Paulo, 33 em Lisboa no Cais do Sodré.



6 comentários:

  1. A vida é feita de momentos e você viveu um momento lindo e com ele preencheu o seu coração.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Élys, foi sim um momento muito especial este que vivenciei hoje. Grata pela sua visita.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Que beleza de momentos e descoberta ao final! Valeu muito! bjs,m chica

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Chica.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  4. Muito belo o texto Ana Maria gostei bastante e é de uma grande sensibilidade e que pena que tenho de não ter estado lá também pois o pessoal do BDO são fantásticos.
    Um beijinho e uma óptima Quarta-Feira com muito Sol e Paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Oliveira, tens de vir cá à BDO comer uma bifana, já temos saudades tuas.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...